Nota da autora.. (achei chique isso)

O marcador Diary se trata de uma história que será contada por post's, cada postagem será numerada para facilitar a leitura na ordem correta. Por enquanto estamos no capítulo 1 (o primeiro número se refere ao capítulo), o segundo número é o número da ordem da postagem, Ex: 1.1 .... 1.2 etc..
Os demais marcadores não terão, exatamente, relação com a enredo de Diary, mas lembre-se, quem irá escreve-los é a mesma persona principal desta história.
Beijinhos!!




terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resiliência - a moda inalcançável de uma geração sedenta em Ser


Sumi...
Sabe tenho essa péssima mania, quando vejo que estou caindo, cansada ou simplesmente puta, me isolo.
Na verdade, pensando bem, e uma boa coisa, porque acredite meu bem, você não vai querer estar ao meu lado quando eu tiver um desses acessos.
Nestas semanas de reflexão  e pura procrastinação me deparei rindo de algumas frases de auto-ajuda de pessoas famosas em seus lares perfeitos e corpos esculturais onde vivem a mostrar o quão realizados são, incólumes de quaisquer defeitos, afinal, mostrar a sua persona real hoje em dia não é algo bem aceito por nossa digníssima sociedade.
Calma corvinhos, não estou criticando desta forma descontrolada e invejosa que muitos fazem hoje em dia, estou apenas levantando uma questão que não queremos encarar..
Vivemos em um mundo fake..
Vivemos em relacionamentos fake...
Vivemos de imagens irreais, de sonhos implantados, de necessidades fúteis..

Foi então que me deparei com a palavra Resiliência e comecei a rir..

Desculpem meu cinismo, mas por já ter visto demais sei que ela já perdeu seu significado, assim como o eu te amo dado para apenas uma noite de transa...

Resiliência, na minha opinião, é deixar de ser, de ser tudo, sempre acima, sempre mais..
Resiliência é ser equilíbrio, e o seu yin e yang, é ser menos, ser pequeno porém saber lidar com isso, é ser grande, e sempre mais, porém não ser envenenado por isso...
Resiliência não é esconder todo aquele medo e frustração atras de um falso sorriso e uma foto estonteante...
Resiliência não é fugir, fingir, contornar, guardar muito menos esconder... é lidar, lidar com a realidade, com você mesmo, com um mundo ao seu redor, porém não se deixar por ele ser levado.

Estamos tão desesperados em Ser, ser alguém desejável para que o outro possa te amar...
Ser bem sucedido para que o outro possa ver..
Ser bonito para que o outro o admire...
Ser.. ser e ser...
Talvez devemos simplesmente deixar de ser aquilo pelo qual acredita que o fará feliz, e passar a ser aquilo que lhe traz a efetiva felicidade e realização... não pelos olhos de outro, mas pelo seu.

E então nesse intrincado pensamento lembro-me de certas palavras que ouvi aos 14 anos e que continuaram na minha mente me alertando... 
Pane no sistema, alguém me desconfigurou

Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Não senhor, sim senhor, não senhor, sim senhor


Saudações a Pitty, minha eterna musa!!
Desejo a todos boas vibrações, é que os deuses lhe guiem pelo caminho.

3 comentários:

  1. Apaixonada por esse post, esses sentimentos e aprendizados são essenciais para nossa evolução interna e isso é extraordinário demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada minha cara Kaila! Eu agradeço ainda mais por sua presença neste simples recinto!

      Beijos de luz e sabedoria!!

      Excluir
  2. Olha o negócio está avacalhado mesmo.
    Como você disse : tem gente pregando resiliência, mas vai a vida jogar a pessoa no meio dos lobos que ela não volta liderando a matilha ,né? Pra mim resiliência é isso.


    Quer que alguém tome a responsabilidade por ela ou acha o mundo injusto e agora que expor as podridões da mídia, como aquela moça( não lembro o nome dela agora)do insta, que era fitinista, uma gringa, que sempre colocava suas fotos com filtros e batia suas fotos de um certo ângulo, e os patrocinadores faziam pressão para ela emagrecer para poder ficar bem nas fotos. Aí depois ela bebeu o Tang da cultura industrial, quis dar lição de moral. Sem condição!

    Ou a guria brasileira, do Boca Rosa, que pregava que tem como vc ser linda fazendo exercícios e comendo bem. Numa entrevista a moça não sabia que o microfone estava ligado e soltou que tinha feito lipo. As fãs ficaram revoltadíssimas porque "queriam ser como ela", e não entendiam porque faziam tudo que ela recomendava e não alcançava os mesmos resultados. Em um mundo que espera que você seja o todos , desejar ser você e nada mais é um tremendo grito de rebeldia.

    Beijos

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Follow Us @maybeillgotohell